Medicina de Performance


Medicina de Performance

Obstáculos de performance não são exclusivo para atletas. O uso do termo se popularizou para falar de esportes de alto rendimento, porém, performance significa “desempenho, capacidade de fazer algo”. A performance corporal é a capacidade de um corpo desempenhar bem as suas funções.
Pois é… Quaisquer funções – não apenas as ligadas aos esportes.
Subir escadas, acompanhar as crianças, ter uma vida ativa e motivada são todas capacidades que devem ser plenas em pessoas que tem saúde e corpos com boa performance.

Aqui na XtremeCardio, nós optamos por utilizar a Cardiologia em prol da saúde como um todo, em busca de melhorar a performance das pessoas que nos procuram.

Através de nossos tratamentos, nós temos o objetivo de elevar a qualidade de vida dos nossos clientes.
Obesidade, hipertensão e cardiopatias em geral são doenças responsáveis por diminuir consideravelmente a capacidade do corpo de realizar atividades diárias. Especialmente aquelas que exigem movimentos.
A medicina tradicional trata cada uma dessas condições como problemas isolados.

A medicina para performance entende que todas elas são doenças que geram consequências para o sistema do corpo integralmente. Afetando todo o organismo, elas afetam também a performance.

O tratamento para elas e a busca de um equilíbrio corporal que restabeleça plenamente capacidades passam por exames laboratoriais e clínicos, conversas extensivas, análise de histórico médico, de estilo de vida, testes genéticos para determinação de dietas personalizadas, rotina de atividades físicas e acompanhamento especializado.

A Nutrição, a Medicina, a Psicologia e a Educação Física trabalham juntas para trazer, através da saúde, uma mudança na vida das pessoas que querem mais disposição para desempenhar suas funções  – ou seja, que querem melhorar sua performance .