Cardiologia


Cardiologia

Se você procurar por aí o que é Cardiologia, vai encontrar que ela é a área da Medicina responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que acometem o coração e o sistema cardiovascular. Isso é uma verdade? Sim. Mas não uma limitação.
Aqui na XtremeCardio a Cardiologia vai bem além disso. Nós diagnosticamos e tratamos as doenças já estabelecidas, porém nosso foco é prevenir o aparecimento delas.

Medicina de Prevenção

Vários são os fatores de risco que levam uma pessoa a desenvolver doenças cardiovasculares. Os principais deles são o sedentarismo, a hipertensão, o colesterol elevado, a obesidade, os vícios como tabagismo e alcoolismo, o diabetes e o estresse.
Todos eles são passíveis de prescrição de medicamentos – porém somente uma mudança de vida pode eliminá-los por completo, ou minimizar seu impacto sobre o corpo. Os medicamentos podem e devem ser utilizados em momentos críticos do diagnóstico e tratamento, porém, no prazo mais longo, a ingestão contínua de medicamentos pode levar a consequências e comprometimento de órgãos vitais como o fígado e os rins.
Este é apenas um dos exemplos de como uma doença cardiovascular pode evoluir e prejudicar seu organismo como um todo.
Manter sua saúde cardíaca e vascular em dia promove qualidade de vida. Qualidade de vida possibilita o exercício de atividades diárias com bom desempenho.
É por isso que nós prezamos pela Cardiologia como forma de Medicina Preventiva!
Sabemos que podemos fazer a diferença na vida das pessoas através da saúde do coração – já que ela afeta todo o restante do corpo.

E fomos além disso, nosso médico responsável, o Dr. Érico Faustino (CRM: 164664-SP) é, além de Cardiologista, nutrólogo – ou seja – são aliadas duas ciências essenciais na composição de um corpo saudável em apenas um profissional. Isso expande ainda mais as possibilidades de prevenir problemas cardiovasculares.

A Medicina de Prevenção é a melhor forma de manter sua saúde. É mais fácil manter aquilo que já se tem, do que procurar remendar um corpo já enfraquecido. Ela é também uma nova forma de pensar o cuidado com seu corpo.

A filosofia aqui é trocar o “Fui ao médico porque doeu” pelo “Fui ao médico para não doer”.